quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprendendo a viver

Um grande empresário vivia passeando e viajando pra todos os lugares do mundo e sempre reclamava de pessoas mais humildes, sempre deixando-as pra baixo. Até que um dia, em uma de suas viagens para a Europa, enquanto viajava de trem, saindo de Portugal com destino à França, ele conheceu uma linda jovem, com roupas simples e um pouco sujas que ali estava a vender seus quitutes para conseguir sustentar sua família.
Aquele belo ser encantou aquele homem frio e egoísta que decidiu, mesmo vendo-a um tanto mal vestida, chamá-la para se sentar e conversar. Quem o conhecia jamais iria imaginar que aquelo, um dia, pudesse acontecer. Mas lá estava ele, compenetrado e encantado com a beleza daquela moça simples que ali estava. Que apesar de simples, era uma pessoa muito inteligente e com vastos conhecimentos sobre tudo.
Quando o trem chegou ao sua estação final, a moça desceu feliz da vida, não por ter conseguido vender tudo o que havia preparado, mas sim porque conseguira fazer com que aquele poderoso empresário pudesse enxergar a vida e as pessoas com outros olhos.



MAURO BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário